Como surgiu o Convite de Casamento

A história dos convites

Você como surgiram os convites? Os primeiros convites que apareceram foram os de Casamento, veja abaixo como era feito!

Imagine, você está andando pelo centro da cidade. De repente, você ouve alguém gritando. Então você percebe que é o pregoeiro da cidade! Ele está anunciando um casamento! “Ouça, escute, ouça! Notícias alegres para toda a cidade! Seja do conhecimento de todos os ouvintes que Romeu e Julieta vão se casar às três horas no sábado, dia 18 de maio. Ouça, escute, ouça!

como surgiu o convite




Parabéns! Agora você está convidado para o casamento de Romeu e Julieta. O ano é 1418. A imprensa ainda não foi inventada, e a maioria da sua cidade é analfabeta.



Este é o caminho  (pré-Guttenberg press) que você foi convidado para um casamento. Qualquer um que ouvisse o pregoeiro da cidade anunciaria que esse casamento seria convidado para a celebração. (A menos que, claro, você já fosse evitado pela família. Como os Montague's eram para os Capuleto de Romeu e Julieta)




Precedendo a invenção de Gutenberg da tipografia de tipo móvel em 1447, a tradição tumultuada de convites de casamento orais era a norma para a maioria dos plebeus, continuando até os 1600 e além. No entanto, para aqueles que foram encontrados entre a nobreza e a aristocracia, começaram a comissionar monges durante a Idade Média para aplicar seus conhecimentos em caligrafia para elaborar convites escritos à mão.


Começando no início dos anos 1600, a outra maneira popular e mais comum de passar a palavra sobre o seu casamento seria colocá-lo no jornal. (As pessoas que colocam seus anúncios de noivado ou anunciam que já se casaram nos jornais vêm disso). A partir de meados de 1600, os convites de casamento gravados tornaram-se cada vez mais populares e são a forma mais tradicional de convites de casamento. Você realmente notará que os pedaços de papel de seda que estão na maioria dos convites de casamento gravados ou de termografia se originam de quando o processo foi lançado pela primeira vez. O papel de seda impedia a tinta de borrar. Nem sempre estava seco.

Na era vitoriana, os americanos abraçaram totalmente os convites de casamento gravados, mas estavam preocupados com o sistema de correio não confiável. Quase todos os convites foram entregues em mãos até o início dos anos 1900. Para evitar estragar o envelope no caminho, o envelope duplo veio a favor. Um mensageiro a cavalo entregaria o convite ao mordomo, que descartaria o envelope externo e apresentaria o envelope intocado para o recipiente em uma bandeja de prata. Embora o sistema postal dos EUA seja hoje um pouco mais confiável, o envelope duplo ainda é muitas vezes escolhido para garantir a limpeza e uma apresentação encantadora e formal do convite à chegada.


Na década de 1950, artigos de papelaria impressos comercialmente e tecnologia como a termografia, com letras em relevo, trouxeram convites de casamento atraentes e acessíveis a todos. Agora a tipografia está se tornando mais popular e essa também é outra opção para convites. 

E a partir daí muitas opções de impressão digital estão disponíveis agora também, inclusive para aniversários e outros eventos. inclusive Convites Virtuais.

Veja o resumo da História abaixo


Veja também:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

25 Convites da Patrulha Canina para baixar e editar grátis

Convite Animado do Mickey Mouse para você baixar e editar Grátis

39 Convites Unicórnio para Baixar e Editar Grátis